top of page

Biografia

Desde 2008 trabalha como educador musical dando aulas de violão e guitarra. É professor de música da Escola Ativa em Campinas/SP desde 2015. Foi integrante da banda Laboratório ID com a qual lançou um disco em 2011 de forma independente. Desde 2015 trabalha como guitarrista, violonista e diretor musical do projeto "Meu Brasil Africano" com apoio do SESI/SP e do show "Partido Negro" do cantor angolano Abel Duërë. Atualmente integra a Big Band Del Chiaro, o grupo de Rap Inquérito que acaba de lançar seu 6° disco "Tungstênio", Quarteto Inspiramental, Fred Jorge e os Maiorais, e a banda Ali na Esquina que lançou em 2014 seu primeiro disco.

Bacharel em Música Popular pela UNICAMP. Desenvolveu

pesquisa na área de arranjo, sob orientação do Prof. Dr. Hermilson Garcia do Nascimento, com bolsa CNPq entre 2014 e 2015. Atuou como guitarrista, produtor e diretor da Big Band do Instituto de Artes, no projeto orientado pelo trompetista americano Daniel Barry  na UNICAMP em 2011, que posteriormente foi contemplado com bolsa pelo Programa de Auxílio a Projetos Institucionais - PAPI da Universidade.

 

Atualmente também se concentra no seu trabalho como produtor musical em seu estúdio em Barão Geraldo - Campinas/SP. Assinou o disco "Kickin' Up Dust" de James Tims em 2020, coproduziu junto ao Dj Duh o álbum de estreia do cantor Rob Miranda e produziu no final de 2020 o primeiro single "Quando Tudo Isso Passar" de Mateus Pansani, além de realizar gravações de guitarra e violão.

Bruno Cabral
bottom of page